Destaque

PLÁSTICO OXIBIODEGRADÁVEL

A Susival disponibiliza aos seus clientes a tecnologia da Willow Ridge Plastic, que torna as embalagens plásticas oxibiodegradáveis, ajudando na preservação do meio ambiente. Entenda como funciona essa tecnologia.

TECNOLOGIA OXIBIODEGRADÁVEL

Os plásticos oxibiodegradáveis possuem duas fases ativas. A primeira, é a fase de degradação oxidativa. Isso ocorre com o envelhecimento programado do material.

Conforme o plástico degrada-se, as propriedades físicas se reduzem, o peso molecular diminui, e a estrutura do material muda conforme são introduzidos grupos carbonílicos na cadeia molecular, advindos do aditivo oxibiodegradável.

Uma vez que o material é fragmentado, está pronto para sua incorporação em um ambiente microbial ativo. Isso dá início à segunda fase ativa – biodegradação. Os micróbios, que são os mais eficientes na metabolização de celulose, se prenderão aos novos grupos carbonílicos formados, e removerão os átomos de carbono anexados.

Os produtos derivados resultantes da fase de biodegradação serão água, dióxido de carbono e biomassa.

A norma ASTM 6954-04 é a diretriz de testes específica para materiais que biodegradam como resultado do mecanismo de oxidação/biodegradação. Os aditivos       oxibiodegradáveis da Willow Ridge Plastic também atendem aos critérios de normatização da ANVISA – Resolução Nº 105, referente à migração de materiais pesados aos produtos acondicionados por embalagens plásticas.

 

Fonte: Skintech Tecnologia (www.skintech.ind.br)

nurofen nurofen rhume nurofenflash